domingo, 28 de fevereiro de 2021

A Covid -19 parece longe do fim

 Já estamos há  um ano enfrentando uma pandemia do novo coronavírus ( covid-19) e parece " estar longe de ter fim". Em fevereiro do ano passado quando foi registrado o primeiro caso do virus no Brasil , todos nós achávamos que a duração seria rápida mas foi um engano do mundo inteiro .

De lá pra cá tivemos que mudar nossa rotina não podendo mais nos abraçar , beijar , apertar as mãos enfim coisas que antes era considerado uma falta de educação acabou virando uma questão de segurança e prevenção para nossa própria sáude e das dos outros . Festas tradicionais como rodeios , quermesses ( principalmente a tradicional quermesse de São Sebastião de Itaju ) , eventos religiosos ( procissões de corpus christi , semana santa e demais ) , limitações nos templos religiosos se tornaram também uma questão de segurança e saúde pública .

Mesmo  com a chegada da vacina ainda é necessário todos os cuidados para não se infectar com a doença que tem tirados a vida de milhares de pessoas no mundo inteiro e principalmente no Brasil . Mesmo com duras normas impostas pelas autoridades e orgãos de sáude as pessoas parecem não se preocupar muito com o perigo invisivel , pois ainda continuam promovendo festas clandestinas , churrascos com excesso de pessoas e nem imaginam que podem se contaminar e ter sua vida ceifada.

Com tudo isso assistimos diariamente hospitais super lotados , pessoas não podendo se despedir de seus familiares e amigos sem ao menos  tocar e ver pela última vez . Estamos vivendo um periodo de muitas provações , desafios onde cabe a nós mesmos decidir o que vamos querer para nossas vidas ou seja escolher qual caminho há seguir  .

Refletindo sobre o periodo  gostaria de citar um trecho de uma música do grupo Jota Quest , vivemos esperamos dias melhores que " parece longe de chegar e os dias ruins parece longe de ir embora " . Nunca ninguém imaginou que um dia poderíamos  passar pelo que estamos passando e   que usar máscaras e álcool gel fosse virar uma rotina obrigatória . 

Todos os dias me faço a seguinte pergunta qual será o nosso fim e o das nações ? , o que nos aguarda daqui pra frente ? , quando tudo terá um final? , como será as nossas vidas após este virus? . São perguntas que o mundo tenta responder e parece não ter uma resposta concreta . 

Então o melhor neste momento é nos proteger para não termos um final trágico , pois neste momento o mundo pede socorro .