O municipio de Itaju entrou na data de ontem 12 , em lockdown como medida preventiva para contenção da covid -19 . A medida foi adotada após a vizinha cidade de Bariri adotar a restrição mais rigida na quarta -feira dia 10 como forma de reduzir o número de pessoas infectadas e internações . Além das duas cidades também adotou a pratica Boraceia pois também é próxima a Bariri e se utiliza da Santa Casa do municipio vizinho .
O decreto de ambas as três deve vigorar até as 6:00 horas do dia 16 de março terça-feira quando as atividades voltam ao normal . Nestes quatro dias somente serviços de extrema necessidade estarão em funcionamento como por exemplo farmácias , drogarias , empresas funerárias , hospitais , clinicas e laboratórios somente em caso de emergência , postos de saúde somente com plantão , postos de combustíveis somente com serviço para veículos oficiais , emergência e que precisam seguir viagem , manutenção de água e esgoto , energia elétrica e internet , coleta de lixo , veículos de rádio , televisão , internet e demais que não podem ser interrompidos .
A orientação passada as pessoas é que só saia de casa somente em caso de necessidade com máscara e álcool gel , no demais todos devem ficar dentro de suas residencias até o fim do decreto . Com o aumento da pandemia e a falta de leitos em hospitais é preocupante assim como também número exorbitante de mortes que vem ocorrendo em todo o Brasil o que faz com que os gestores públicos tomem atitudes que desagradem a maioria ou seja estão agindo " com a razão e não com o coração" .
A pandemia do novo corana vírus já dura há um ano e parece longe do fim , pois vemos o vírus cada vez mais aumentar ao invés de diminuir o que faz com que o Brasil fique mais em alerta ainda . Mesmo com as campanhas de vacinação todo cuidado ainda se faz necessário até termos a certeza absoluta de que o vírus foi combatido , então vamos nos cuidar para não nós contaminar e também contaminar que a gente ama .
Nenhum comentário:
Postar um comentário